top of page

Lição: 7 a 13 de Outubro [ 3 Néfi 17-19]

“Eis que é completa a minha alegria”






Jesus Cristo tinha acabado de passar o dia ministrando na terra de Abundância, ensinando Seu evangelho, dando ao povo a oportunidade de ver e sentir as marcas em Seu corpo ressurreto e testificando que Ele era o Salvador prometido. Havia chegado a hora de partir. “Meu tempo está próximo”, disse Ele. Ele precisava voltar a Seu Pai e sabia que as pessoas precisavam de tempo para meditar a respeito das coisas que lhes havia ensinado. Assim, com a promessa de voltar no dia seguinte, Ele disse à multidão que fosse para casa. Porém, ninguém foi embora. As pessoas não disseram o que sentiam, mas Jesus entendeu: elas tinham esperança de que Ele “permanecesse um pouco mais”. Ele tinha outras coisas importantes a fazer, mas mostrar compaixão pelos filhos de Deus é sempre uma alta prioridade para Ele. Então Jesus ficou um pouco mais. O que aconteceu em seguida talvez seja o exemplo mais terno de ministração registrado nas escrituras. Os que estavam presentes só foram capazes de dizer que foi algo indescritível (ver 3 Néfi 17:16–17). O próprio Jesus resumiu a incrível manifestação espiritual imprevista com estas palavras simples e poderosas: “E agora, eis que é completa a minha alegria” (3 Néfi 17:20).



Princípio 1: O Salvador ama cada um dos filhos do Pai Celestial. 3 Néfi 17:7, 20–25


  • Você pode usar uma gravura como as deste esboço ou o vídeo “Jesus Cristo Ora e Anjos Ministram às Criancinhas” (Biblioteca do Evangelho) para ajudar seus filhos a visualizar o relato de 3 Néfi 17.



  • Leiam as frases ou os versículos de 3 Néfi 17 que enfatizem o amor do Salvador pelo povo (como os versículos 7 e 20–25).


    PDF


  • Depois, peça aos seus filhos que façam um desenho de si mesmos com Jesus. Ao desenharem, ajude-os a pensar em como Jesus já demonstrou Seu amor por eles.



Esta é a Mitzi do Comefollowmekid.com. Ela é muito talentosa e tem suas ideias publicadas na revista Ensign.

Leia 3 Néfi 17:21–25 com sua família, que descreve o Salvador ministrando às pessoas após Sua Ressurreição. Converse sobre como deve ter sido estar lá.

  1. Desenhe ou escreva essas partes do corpo em pedaços de papel: mãos, pés, joelhos, braços, olhos e boca. Distribua-os para diferentes membros da família.

  2. Ouça "Se Uma Criança Eu Fosse” Liahona Abril 2008.

  3. Sempre que uma parte do corpo for mencionada na música, peça ao membro da família que está segurando o papel para levantá-lo para que todos vejam.

Discussão: Fale sobre como Jesus tem um corpo ressuscitado e como um dia nós também teremos um corpo ressuscitado. Jesus usou Seu corpo para servir aos outros. Como podemos servir aos outros e mostrar-lhes amor?



Se desejar uma atividade com música, segue esta bem interativa para fazer com as crianças:


Caso queira ver o vídeo de como montar, acesse - Vídeo


Você pode colocar os tags em uma argola de chaveiro.


Princípio 2: Posso pensar em Jesus quando tomo o sacramento. 3 Néfi 18:1–12


  • Peça a seus filhos que contem o que acontece durante o sacramento. Depois, leia 3 Néfi 18:1–12 e peça-lhes que levantem a mão quando ouvirem algo semelhante ao que fazemos hoje. O que Jesus Cristo quer que nos lembremos ou pensemos durante o sacramento? (Ver 3 Néfi 18:7, 11.)



Aqui vai algumas atividades para ensinar este princípio:


Aqui vai um livreto para as crianças verem durante o sacramento.


Para crianças maiores:


Princípio 3: Jesus me ensinou a orar. 3 Néfi 18:15–24; 19:6–9, 15–36


  • Cantar juntos uma música sobre a oração, como “Oração de uma criança” (Músicas para Crianças, pp. 6–7), é uma boa maneira de ajudar seus filhos a pensar a respeito do motivo de orarmos. Depois, você e seus filhos poderiam ler 3 Néfi 18:18–21 e conversar sobre o que Jesus ensinou sobre a oração. Convidar seus filhos a lhe contar como se sentem quando oram pode ajudá-los a compartilhar um testemunho sobre a oração.


Para ver como montar, acesse: vídeo


Recorte as peças deste quebra-cabeça e distribua-as aos membros da família/ classe. Peça-lhes que procurem as escrituras e falem sobre o que aprenderam. Em seguida, monte o quebra-cabeça.


Para crianças menores, use essa atividade da Igreja:


  • As crianças podem gostar de fazer uma caça ao tesouro de algumas das preciosas bênçãos da oração. Você poderia escrever as seguintes referências de escritura em pedaços de papel e escondê-las: 3 Néfi 18:15; 3 Néfi 18:20; 3 Néfi 18:21; 3 Néfi 19:9 e 3 Néfi 19:23. Seus filhos poderiam, em seguida, encontrar os papéis, ler os versículos e identificar o que Jesus Cristo ou Seus discípulos ensinaram sobre a oração.

    PDF





Por favor, não modificar os documentos ou faça a venda deles. Este é para uso próprio e de distribuição para as suas Primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso também. Os materiais aqui são produzidos com carinho e dedicação por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

8.946 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page