“Eu vos falo como se estivésseis presentes”
Princípio1: Tanto o Livro de Mórmon quanto a Bíblia testificam de Jesus Cristo.
Esta não foi uma sugestão do manual principal, mas acho que ter dois Morôni é confuso e é uma boa maneira de aprender sobre Morôni, filho de Mórmon, enquanto revemos o que aprendemos sobre o Capitão Morôni.
Baixar aqui:
Mini Livro de Mórmon/ Mini Bíblia
Aqui está um youtube que ensina como dobrar um livro: www.youtube.com/watch?v=21qi9ZcQVto
Princípio 2: Posso escolher o que é certo mesmo quando me sinto sozinho.
Depois de discutir o exemplo de Morôni, compartilhe algumas situações em que a criança deve decidir se deve ou não escolher o certo, mesmo que ninguém esteja olhando. O que Morôni teria feito?
Cante com as crianças uma música sobre escolher o que é certo, como “Sê fiel” (Músicas para Crianças, p. 81). Por que é importante escolher o que é certo o tempo todo mesmo quando estiver sozinho?
Princípio 3: Deus é “um Deus de milagres”.
Explique às crianças que um milagre é algo que Deus realiza para mostrar Seu poder e abençoar nossa vida (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Milagre”). Leia palavras e frases de Mórmon 9:11–13, 17 que descrevam alguns dos milagres de Deus. Ajude as crianças a pensar em outros milagres encontrados nas escrituras (as gravuras do Livro de Gravuras do Evangelho, como as dos nºs 26, 40, 41 e 83, podem ajudar). Preste testemunho de que Deus operou milagres nos tempos antigos e Ele ainda realiza milagres hoje.
Leia Mórmon 8:1–7 com as crianças e peça-lhes que falem como teriam se sentido se fossem Morôni. Peça-lhes que olhem novamente nos versículos 1, 3 e 4 para identificar o que Morôni foi ordenado a fazer. Como Morôni “[cumpriu] o mandamento de [seu] pai”? Como podemos ser mais semelhantes a Morôni?
Com amor,
Vem e Segue-Me
Comments