top of page

Lição: 24 a 30 de Março [D&C 27-28]

Foto do escritor: Joelma BelliniJoelma Bellini

Atualizado: há 4 dias

“Todas as coisas (…) devem ser feitas em ordem”







Revelação era ainda um conceito relativamente novo para os santos à medida que a Restauração continuava adiante. Os primeiros membros da Igreja sabiam que o profeta Joseph Smith podia receber revelação para a Igreja. Mas será que outros poderiam? Perguntas como essa se tornaram fundamentais quando Hiram Page, uma das oito testemunhas das placas de ouro, achou que tinha recebido revelações para a Igreja. Muitos santos fiéis acreditaram que essas revelações vinham de Deus. O Senhor respondeu ensinando que, em Sua Igreja, “todas as coisas (…) devem ser feitas em ordem”. Isso significava que apenas uma pessoa seria “[designada] para receber mandamentos e revelações” para toda a Igreja. Outras pessoas, no entanto, poderiam receber revelação pessoal para cumprir sua parte na obra do Senhor. De fato, as palavras do Senhor a Oliver Cowdery são um lembrete para todos nós: “Ser-te-á indicado o que fazer”.




Como este domingo é o quinto domingo do mês, Os professores da Primária são incentivados a usar atividades de aprendizado no “Apêndice B: Preparar as crianças para uma vida inteira no caminho do convênio de Deus”.



Princípio 1: O sacramento me ajuda a lembrar-me de Jesus Cristo. Doutrina e Convênios 27:1–2


  • As crianças podem se perguntar por que usamos água para o sacramento, sendo que Jesus usou vinho (ver Lucas 22:19–20; 3 Néfi 18:1–11). Vocês podem ler Doutrina e Convênios 27:1–2 juntos e debater o que significa tomar o sacramento “com os olhos fitos na (…) glória [de Deus]” (versículo 2). O que podemos fazer para nos concentrarmos no Salvador enquanto tomamos o sacramento?

  • Mostrar gravuras, versículos das escrituras ou letras de músicas sobre o Salvador pode ajudar seus filhos a se lembrarem Dele quando tomam o sacramento. Pode ser uma boa ideia criar um livreto com algumas dessas gravuras, desses versículos e dessas letras. Eles podem fazer seus próprios desenhos ou encontrar alguns na revista Meu Amigo.


Você pode fazer esse livreto para ajudar as crianças a pensarem e lembrarem nas coisas que podemos pensar e fazer durante o sacramento. Deixe que elas participem da montagem do livreto e escolham as figuras para colar. E que na hora do sacramento possam abrir o livreto. Vocês podem incluir outras atividades ou desenho das crianças que representa o Sacramento ou lembrar de Cristo.

O PDF vem com um conjunto de pequenas imagens, mas as crianças podem escolher aquelas que significam algo especial para elas e colá-las nas páginas.




Princípio 2: A armadura de Deus me protege. Doutrina e Convênios 27:15–18


  • Você pode mostrar a seus filhos uma gravura de armadura como a que está disponível neste esboço ou na página de atividade do esboço para Efésios em Vem, e Segue-Me — Primária: Novo Testamento 2023. Ao ler Doutrina e Convênios 27:15–18, ajude-os a identificar as partes da armadura na gravura. Como a armadura de Deus pode nos ajudar a “resistir no dia mau”? (Versículo 15.)




Se seus filhos gostam de se fantasiar, esta é uma maneira divertida de ensinar esse princípio.



Princípio 3: O profeta recebe revelação para a Igreja; posso receber revelação para minha vida. Doutrina e Convênios 28:2, 6–7


  • Se você tiver vários filhos, pode convidá-los a brincar de “Siga o mestre”, mas peça a duas ou mais crianças que sejam o líder ao mesmo tempo. O que acontece quando há mais de um líder? Depois, aprendam sobre Hiram Page (ver o “Capítulo 14: O profeta e as revelações para a Igreja”, Histórias de Doutrina e Convênios, pp. 56–57, ou o vídeo correspondente na Biblioteca do Evangelho, ou o cabeçalho de Doutrina e Convênios 28). Como o Pai Celestial corrigiu a situação, esclarecendo a confusão dos primeiros membros da Igreja? Como Ele lidera a Igreja hoje em dia? (Ver Doutrina e Convênios 28:2.) Compartilhe seu testemunho de que o profeta atual foi chamado pelo Senhor a guiar Sua Igreja hoje.



  • Embora a revelação para a Igreja sempre seja dada por meio do profeta, todos podemos ser guiados pelo Espírito Santo. Você pode ajudar seus filhos a estudar algumas das seguintes escrituras e fazer uma lista de como o Espírito Santo pode nos guiar: Doutrina e Convênios 28:1, 4, 15; João 14:26; Morôni 8:26; 10:4–5. Compartilhem uns com os outros como vocês têm sido guiados pelo Espírito Santo.


Você também pode imprimir essas folhas em papel grosso, plastificar e adicionar velcro para se tornar uma atividade de toda hora para crianças menores.



 EXTRA:

Clique na gravura para acessar a página der atividade:


Sugestão para o Berçário:

Clique na gravura para acessar a pasta dos materiais dessa lição.


Clique no link abaixo para acessar a lição no Manual do Berçário.


"Videoaula" da semana:



Atenção: não modificar os documentos ou fazer venda deles. Este é para uso próprio ou/e distribuição para as suas primárias. Compartilhem sempre o link do site para que outros tenham acesso a todos os recursos de nosso site. Os materiais das lições semanais são criados por nossa colaboradora Crystal Wallace, original (theredcrystal.org) e concedido à tradução e uso pelo nosso site. Não usar as ilustrações fora de seus arquivos e redistribuir publicamente pela internet (redes sociais). Agradecemos a compreensão e ajuda.


Com amor,

Vem e Segue-Me Kids

1 comentario


Thais Gouveia
Thais Gouveia
há 3 dias

Olá, onde consigo achar as sugestões para o 5° domingo?

Me gusta
bottom of page